Desde que chegamos, recebemos familiares e amigos na nossa casinha (diminutivo que usamos com bastante frequência): Alex, Miguelina, Nicolau, Susana, Dada, Leandro, Camila, Cristiano, Deco, Miriam, Gabriel, Nalú, Zé, Pocahy, Vilson, Rodrigo, Cláudia e Joice - se eu não tiver esquecido ninguém.
Bianca completou um ano em Barcelona e despediu-se da cidade, do frio e dos amigos. Para a capital catalana fica um "até a próxima", e para a gente um "até daqui a pouquinho". Foi um prazer conhecer melhor! Convivência ótima, várias e boas risadas, conversas que renderam, fofoquinhas recorrentes, e até uns segredinhos apareceram no meio disso tudo, hehehe. Já estamos com saudades - sobre a comida eu não comento.
Bianca já chegou no calorão insuportável e já deu um "alô" pro litoral.
Depois de deixá-la no aeroporto, mamãe e eu resolvemos dar uma volta pelo centro da cidade para resolver umas pendências. A ideia foi meio infeliz, já que chegamos lá antes das 9h e tudo, é claro, estava fechado. Se não pelo horário, pelas coisas que só acontecem em Barcelona mesmo.
Fazendo hora até nossas lojas-alvo abrirem, entramos na Boqueria, um ponto que todo turista que se preze deve ir, quando vem a Barcelona. Lo que pasa es que, mesmo turisteando de vez em quando, por ter morado e ainda morar aqui, fui adiando esses passeios tão obrigatórios por saber que ainda teria tempo pela frente. Agora é hora de agilizar tudo isso.
O lugar é um mercado que vende de tudo um pouco, no quesito culinária. É organizadinho, uma tentação para os olhos e uma provável delícia para o paladar. Paraíso também dos fotógrafos, que se divertem com os diferentes ângulos e focos das frutas, principalmente, abusando da imensa quantidade de cores à disposição para a captura de imagens.
Como não tinha nenhum comerciante reclamando dos cliques, tirei umas fotinhos também, mas sem nenhuma intenção artística, como a galera que ficava 5 minutos debruçada em uma bandeja de morangos. Puro registro.
Aí as amadoras se empolgaram e resolveram experimentar. Um pouquinho assim e... lá se vão dez euros! Facada no peito. Pelo menos eram bons de verdade!
E, no fim da tarde, indo numa lojinha qualquer, encontrei uma cena que é das que eu mais gosto em Barcelona. Assim, caminhando por uma cidade que, de fato, tem toda a cara de "cidade", se vê o mar, no fundinho de alguma paisagem, no finzinho de uma rua.
E, por hoje, fim.