terça-feira, 30 de junho de 2009

Santander

Foram boas horas de Madrid a Santander, mas sequer deu para sentir! Passou um filme no ônibus que, apesar da dublagem dramática espanhola, prendeu minha atenção com tanta ação hahaha. Depois fui ouvindo uma musiquinha e admirando a paisagem, quando vi tinha chegado.





Chegamos sendo totalmente mal recepcionadas: na rodoviária não se importaram em nos dar informações e nos mandaram ir para o Centro de Atendimento ao Turista, ou algum guichê parecido que, de modo muito inteligente, não foi colocado ali, e sim há algumas quadras de distância. Lá fomos nós, chamando atenção com o barulho das rodinhas das nossas malas. Som esse que tem nos acompanhado por todo esse tempo: acordamos muitas ruas com nossas ilustre chegada - e saída também.

Pausa para um lanche

Momento NÃO RECOMENDO:
Jamais coloquem os pés no Hostal La Torre. O lugar é bom, confortável e tudo isso, não teríamos reclamações se não fosse o dono do lugar. O cara é um boçal e também mau caráter. Quando chegamos ele já tinha feito descontos indevidos no cartão da minha mãe (como eu já disse, aqui basta ter o número que é possível comprar qualquer coisa, sem senha, assinatura, nada) porque supostamente deveríamos ter chegado um dia antes e ele disse que tinha deixado os quartos reservados. A mentira mais deslavada que ele poderia ter soltado, e sempre sendo o mais grosso que podia. Tivemos mais alguns episódios com esse senhor, mas eu só digo uma coisa: ele teve seus prejuízos hihi. Encerro essa questão aqui.

Largamos as malas e fomos conhecer a cidade, que conseguiu mudar nossas péssimas primeiras impressões.


Sessão ventania:



(estou um boto nessa, mas é todo mundo amigo e ninguém vai me julgar hehe)

Nessa eu dei uma ajudinha, é só reparar

Santander é a capital da comunidade autônoma da Cantábria, e ao seu redor está a cadeia de montanhas de mesmo nome. O mar das praias - que são todas lindas - é o Mar Cantábrico, um mar pertencente ao Oceano Atlântico que banha a costa norte de Espanha e a costa sudoeste da França.








Mini Zoo de la Magdalena
Nós e os pinguins - eles fazem um barulho impressionante para o seu tamanho



As focas




Leão marinho pegando um bronze














Ô vida!


Gordinho vida fácil


Corridinha matinal




Rayssa contorcionista

Palácio de la Magdalena

O vento mais forte foi no primeiro dia, no outro deu para ir à praia. Rayssa amadora não quis passar protetor e não tirou acessórios. Resultado: panturrilhas queimadas, marca dos óculos no rosto, das havaianas nos pés, e dos anéis nos dedos.

Fazendo hora até voltar a Bilbao

Caminho de volta Santader-Bilbao









E em Bilbao pegamos o avião para Barcelona, situação trágica que deu início a essa minha sequência sobre a viagem.
Fim :)