domingo, 22 de novembro de 2009

Telefèric de Montjuïc

Esses dias fomos ao Teleférico de Montjuïc, que como eu já devo ter comentado por aqui, é um bairro e uma montanha de Barcelona. O nome, em catalão medieval, significa "Monte de los judíos", em espanhol, e isso é porque foi confirmada, através de documentos e da arqueologia, a existência de um cemitério judeu na montanha.
É uma região particularmente encantadora da cidade, na minha opinião. É lá que ocorre o espetáculo da Fonte Mágica, é onde são feitas as projeções de cinema ao ar livre no verão, num dos paredões do Castell de Montijuïc, e é também onde se localiza o Teatre Grec, a Fundació Joan Miró, o CaixaFòrum, e o Museu Nacional d'Art de Catalunya (MNAC). Também estão por ali o Museu etnològic de Barcelona, o Jardín Botánico Histórico, e a Plaza España, que é a principal entrada para a montanha. Pelas redondezas estão também as instalações construídas para os Jogos Olímpicos de 1992, e enfim, tem bastante coisa no bairro!
O passeio é legal e a vista é muito bonita. Dá para chegar até a "estação" de algumas formas. Nós fomos de metrô até a estação Paral-lel e de lá fizemos a conexão com o funicular, que já deixa no alto da montanha, dentro da estação. Então foi só comprar os bilhetes e esparar a cabine chegar.










Ao chegar lá em cima, contornamos o castelo por um lado por onde eu ianda não tinha passado. De lá dá para enxergar o porto de Barcelona, e a Barceloneta, onde está o hotel poderoso inspirado no de Dubai.

   
Esqueci totalmente de postar sobre Girona, e a ida até lá já tem mais de um mês. Realmente tenho tido muitas coisas para fazer em função dos meus cursos, muita divisão de trabalho entre os grupos, e por isso, muito o que pôr em dia em casa, de modo que o blog acaba ficando meio atrasado.
Esta semana não será possível fazer atualizações, então... até daqui a uns dias!
Beijinhos