domingo, 24 de maio de 2009

Barceloneta

Estou com preguiça de escrever, mas vamos lá:
Embora o sol não estivesse raiando, fomos à Barceloneta. Mesmo com areia grossa e escura, o que não é muito sinônimo de praia para os meus padrões, o lugar é agradável e não deixa de ser bonito - estou em Barcelona, poxa!
Como eu disse, o dia não era propício... Quem disse que alguém por aqui se importa? Muita gente de biquini/calção/sunga aproveitando para tentar um bronzeado nos momentos em que as nuvens deixavam. A quantidade de banhistas também era considerável, até porque estava bem abafado. Volto ao meu slogan: COMO SOU MUITO ESPERTA (e adoro manter meu vestuário condizente com a temperatura) fui de calça, ainda que não fosse novidade para mim saber que PRAIA constava no itinerário. Quámorri de calor. Pelo menos não errei em ir de Havaianas, que aliás(!) encontrei há muito pouco tempo em sua versão original, depois de verdadeiras profusões de Bahianas - Las originales, Brasileras - Las originales, e outra série de "originales". Já achei um absurdo pagar 29 reais pelas minhas, mas posso enriquecer fazendo a revenda aqui. Nada menos do que 27 EUROS - O QUÊ??? Tantas falsificações estão justificadas.

Não estava sol, no entanto, a claridade era intensa. Que lindinha!

Rayssinha campeã da economia: eu e minha sangria amostra grátis!

Estava acontecendo um mini comício de um político e achamos as frases da parte de trás da camiseta interessantes. Quem tem boca vai a Roma, falamos com um cara envolvido e conseguimos camisetas infantis, já é alguma coisa. Perguntamos sobre as propostas e não souberam nos explicar direito, sendo assim, não é uma boa usá-las na Espanha, não quero correr riscos de pedradas ou assemelhados, uma vez que não se sabe se o partido é do bem ou do mal hahaha vai saber!
(achei prudente não publicar meu rosto nessa)

Redondezas de la playa - ou platja, já que estou sabendo tudo de catalão (mentira)
ps: aquela minha primeira impressão sobre o catalão ser "puramente francês" já se foi. Provavelmente eu ouvi franceses legítimos conversando e me precipitei nas conclusões hihi




Um dos motivos do(s) meu(s) quilinho(s) a mais.
(Encontrei uma balança na minha academia e agora é fato, engordei mesmo. Não digo quanto porque não sei ao certo. Melhor, assim ninguém pensa em mim visualizando uma baleia)

Bairro Gótico outra vez










A Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulalia
Obs: em alguns prédios em reforma eles põem essas "telas" com a imagem de como é/como vai ficar/imagem imitando janelas para dar uma amenizada na fachada/disfarçar a obra, etc, etc.
Foi aí que um amigo distraiu o segurança para minha mãe poder entrar de short. Em seguida, esse mesmo senhor disse que eu não poderia entrar com a minha blusa, quer dizer, deveria cobrir os braços (eu tinha um casaco na bolsa), e não permitiu a entrada da Miriam (a americaca que vive há anos no Brasil e que ficará aqui em Barcelona por mais 15 dias) porque estava de short também. Não faltaram turistas de vestidinho micro dando meia volta.

Alguém já viu um site em que, mediante pagamento mensal, "velas" são mantidas acesas online para pagar promessas ou alguma coisa assim? Encontrei um derivado. As "chamas" dessas são iguais a luzinhas de natal. Acho ridículo e mercenário.




Para ter uma noção do passeio:

No vídeo aparece a minha querida Carrer de Praga, a imensa rua que preciso subir, dependendo do caminho, para chegar em casa. É duro.

Tá morrenu? Chama a Neosa. (ADORO PROPAGANDAS IDIOTAS)
Como é possível perceber, eu estava e precisei. Minha amiguinha salvou meu dia.

Para quem pretendia ser sucinta devido à preguiça, me puxei.
Esse foi o domingo, dessa vez não tão azul. DESSA VEZ.