Em resumo, tentei encontrar o caminho pedindo informações, mas achei mais seguro analisar os mapas nas estações de metrô e nas paradas de ônibus. Identifiquei onde estava e para onde deveria ir (estava a três estações de metrô da mais próxima da minha casa). Mesmo sabendo "o quanto" precisava caminhar, não sabia para que lado, porque o metrô está em baixo da terra, portanto não sei analisar extamente para que lado ele vai, a não ser que a rota informe o nome das ruas, o que não era o caso. Antes de desistir, perguntei para uma senhora que, apesar de não saber onde ficava a minha estação, disse que era muuuito longe. Não levei fé, só que a chuva estava apertando, meu guarda-chuva estava começando a arrebentar com o vento, que passava totalmente pela minha blusa me deixando congelada, e eu estava de sapatilha que, além de ensopada, já tinha destruído meu pé. Não precisei de mais motivos para entrar no metrô - gastar mais uma passagem, fazer o que? - e seguir meu rumo no conforto de um transporte milagrosamente vazio (já eram umas 20h)
Hoje o sol está de volta, e com todo o brilho!
Agora, vejamos meu passeio de quarta-feira.
Uma paróquia/igreja bem simpática
Praticidade e conforto
Sagrada Família. Bom, tenho muuuuitas fotos e, embora elas sejam praticamente idênticas, não apaguei quase nada. Aqui vou colocar só algumas, claro. Ela está em reformas há anos, por isso os andaimes.
Fundos, visto de uma praça que quase atravessei - me apertei com um cara suspeito que estava lanchando no meio de umas moitas
Fachada
Acho o lugar incrível, são muitos detalhes mesmo(!), o pescoço começa a incomodar devido ao tempo que se fica olhando para cima. O trabalho deve ter sido imenso, mas também... o resultado é excelente. Pena que não dá para registrar tudo!
Não sei dar informações confirmadíssimas, mas pelo que ouvi dizer, aqui existem asilos onde os velhinhos só passam o dia. Tem uma programação com uma série de atividades, eles chegam pela manhã, realizam todas as que quiserem, fazem as refeições, e voltam para casa para dormir. Escutei sobre isso no sábado, e na quarta, antes de chegar à Sagrada Família, encontrei um desses lugares!
Tem uma grande praça ao lado que é aberta a todos, então tem um playground para as crianças, mesas de ping pong com filas para jogar, várias pessoas passeando com cachorros e vários velhinhos passeando, tomando sol...
Essas fotos eu tirei na volta, já eram 20h30min e o céu continuava hiper claro! Fantástico...
Novidades: uma viagem para local ainda não definido está sendo programada para junho - a ideia inicial era Marrakesh, mas a galera aqui está apreensiva porque iríamos em quatro mulheres e não fomos muito incentivadas por quem já foi, a questão do machismo e de tentativas de trocas por não sei quantos camelos é complicada. Talvez Bilbao... Topo tudo, sabe como é!
As passagens para Amsterdã, no dia 11 de julho, já estão compradas, e Paris me espera no dia 14. Também por essa época vamos a Tossa del Mar , litoral aqui da Espanha. Iriiii, lá vou eu!