Fomos vítimas de um episódio com pessoas as quais não podemos mais citar os nomes. Isso é mais para registro pessoal.
Não lembro se já comentei, mas na Plaza Lesseps, local muito presente na nossa rotina devido ao metrô que ali se encontra, existe um prédio onde foram gravadas cenas do filme Tudo Sobre Minha Mãe. Parece que era onde a Penélope Cruz morava, não tenho muita certeza.
Bom, passamos ali perto e resolvemos entrar para dar uma olhadinha.
(Nessa foto não dá para ver, mas ali na sacadinha envidraçada tem um cartaz do filme)
A questão é: tinha uma senhora meio caindo aos pedaços sentada numa cadeirinha na porta do prédio. Ela parecia inofensiva e não pronunciou palavra com a nossa entrada. Bastou Dada e eu colocarmos o pé na escada, pensando ser possível olhar os outros andares, que a criatura levantou, esbravejando e mostrando seu único dente da boca (dentistas têm grande chances de morrer de fome na Espanha), para nos xingar. Delicadamente, iniciei:
- ¿No se puede...
- ¡NO! ¡¡¡NO SE PUEDE!!!
Pelo visto, alguém havia deixado a mulher como uma espécie de guardiã do prédio. Ok. Fomos embora. Qualquer dia tento novamente.
Foi por esses dias que conhecemos a Fabi (já amiga das gurias) e seu filho lindo, fofo e simpático, Caetano.


Na véspera da nossa próxima viagem, véspera também do aniversário de mamãe, passamos pelas Ramblas, pelo Maremagnum - shopping que praticamente adentra o mar, sendo necessária a passagem por um enorme trapiche(?) - paramos para uma sangria na Plaza Reial (locação de Perfume - A História de um Assassino e Albergue Espanhol), e depois fomos comer tapas bascos (ou pintxos) no Bairro Gótico.
Nessa sequência, a caminho do shopping, é possível reparar no quanto a Dada está sempre me imitando, hehe
Plaza Reial
Mães e tapas
E no dia seguinte nossa maratona começaria cedo...