Voltamos a Sitges, mas dessa vez ficamos ainda mais tempo. Dormi horas na areia sem nem perceber, tamanho era meu cansaço - como estou escrevendo com muito tempo de atraso, não lembro dos meus motivos para isso.




No dia 3 comecei um curso intensivo de espanhol que foi até dia 27.
Aí somos só as mulheres, ao chegar em casa depois da minha aula, e de termos ido comer tapas (percebam que sou super estudiosa e ainda não tinha largado os livros)

Aproveitei bastante coisa mas fiquei mais do que exausta. Eram seis aulas por semana em quatro dias, já que terças e quintas tinha aula pela tarde e depois à noite. Isso foi horrível, porque ou ficava fazendo hora pela rua para não precisar voltar para casa e sair de novo, ou fazia esse esquema de ida e volta que também foi um saco.
Em alguns dias, o que fiz foi ficar deixando esse tempo passar na biblioteca, que é perto de onde moro, no fim das contas, mas só o fato de não ENTRAR em casa já amenizava o problema (quando entrava me distraía com uma série de coisas, ou ficava desejando descansar, e o tempo passava voando, me dando a impressão de que mal tinha chegado e já teria que sair).
Imagino não ter comentado ainda, mas já há bastante tempo descobri que aquele cadastro que fiz logo que cheguei para retirar livros, filmes, cds e etc não só vale para aquela em que me inscrevi, como para toda a rede de bibliotecas de Barcelona, que é toda integrada.
Meu curso fica na última ruelinha da Rambla de Mar (a principal), na estação de Drassanes, que fica a seis paradas de Lesseps, ou seja, não muuuito longe, mas também não tão pertinho. Foi sempre nesses trajetos que eu fui me acostumando a ler os livros que peguei na biblioteca, o que acaba sendo uma raridade, já que geralmente tenho dor de cabeça lendo assim, em movimento.
Acho o esquema muito bom!
Os catálogos são bem organizados, é só fazer a busca e ver se o que se quer está disponível ou não, se está em trânsito, etc (porque se a pessoa quiser algo que só tem em uma biblioteca, especificamente, há a possibilidade de pedir na que costuma frequentar e esse "transporte" é feito. Uma vez os dvd's que eu queria estavam locados e a moça disse que ia reservar para mim. Aceitei e esqueci, mas assim que eles retornaram ela ligou avisando que eu já poderia ir buscá-los (meus números estão no cadastro, porque não cheguei a repetir no momento da reserva).
O prazo de devolução dos livros é de 21 dias, e dos dvd's, uma semana (dependendo do lugar o acervo pode ser maior ou menor). Para mim está uma beleza!
Foi com essa questão de frequentar aulas à noite que me dei conta de que já começou a escurecer mais cedo, embora ainda não tenha sentido nenhum sinal de queda de temperatura. Nos primeiros dias eu chegava em casa umas 21h30min com o céu super claro, ainda de dia mesmo. Depois observei estar colocando o pé na minha rua com o céu já escuro.
Ainda não estou a ponto de reclamar do verão, mas do calor sim, todos os dias. Uma meia estação seria super bem vinda!
Um temporal também.